segunda-feira, 22 de julho de 2013

NÃO AME, NÃO ACEITE, APENAS RESPEITE

Texto feito baseado na hipocrisia das pessoas, sobretudo as que usam as redes sociais para fingir ser aquilo que nem de longe são. Se relacionar com as pessoas não se resume a uma relação amorosa/afetiva, é importante aprendermos a nos relacionarmos com nosso semelhante de forma que a convivência se torne algo agradável. Cuidar da vida alheia não é uma forma inteligente de se relacionar...

Usa-se uma máscara por tanto tempo que as vezes se esquece de quem de verdade está por baixo dela.

Título Alternativo: PRÉ-JULGAMENTOS

Vivemos em uma sociedade de aparências, você pode ser a pior pessoa da face da terra, mas se a "fachada" for de acordo com os padrões que a sociedade instituiu, pronto, isso basta pra você ser aceito.

é aquela velha máxima, "Errado não é roubar, errado é roubar e ser pego." Por favor gente, até quando vamos seguir segundo esses valores antiquados e hipócritas?

é realmente necessário fingir ser quem não é pra poder ser aceito? Vou além, é realmente necessário tentar ser aceito? é mesmo você que tem que se moldar às pessoas ou é elas que tem que lhe respeitar da forma que você é?

Já se fizeram essas perguntas básicas? Vocês realmente sabem quem são ou passaram tanto tempo fingindo ser pros outros o que não são que acabaram se perdendo de si mesmos?

É meus amores, a vida vai além das aparências, dos conceitos sociais impostos numa época em que a sociedade nem era essa, valores antiquados, perdidos, taxativos, preconceituosos, vazios... Não está na hora de mudar? Que tal fazermos a diferença? Que tal sermos quem achamos que somos só dessa vez? só uma vez?

Sem se preocupar com os pensamentos dos outros, sem machucar outras pessoas, apenas vivendo do jeito que nós achamos justo e digno.

Que tal também não sermos julgados por isso? Que tal se cada um se privasse a viver apenas sua própria vida sem se preocupar com o que fazemos ou deixamos de fazer, dizemos ou deixamos de dizer? é pedir muito? Deve ser, afinal, somos tão importante pra essas pessoas que elas simplesmente não conseguem viver sem nos ofender ou não passam a vida sem lembrar de nós.

Nosso estilo de vida único e autêntico deve ofender muito o ego deles, já que eles tem que se privar do que querem pra poder serem aceitos. Eles não podem ser livres e nos invejam por nos permitirmos ser.

No fim, só o que eu quero dizer é que você não precisa nos aceitar, nos entender ou nos amar, só precisa nos  e nos deixar viver da forma que escolhermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Compartilhe sua opinião conosco ^^