Todo relacionamento tem fases, boas e ruins, e todos eles passam pela maioria delas.
Falando sobre a visão feminina e romântica, geralmente a primeira fase do relacionamento é a, que eu costumo chamar de, FASE DE ENCANTAMENTO.
Nessa fase, é o momento em que você mais se doa, você está tão encantada e envolvida pela outra pessoa (seja homem, mulher, jovem, maduro, etc) que acaba não prestando muita atenção ou até mesmo não se importando se há ou não reciprocidade. E na maioria das vezes nem há mesmo. Com isso, você acaba mal acostumando o outro com o fato de que você sempre estará ali acima de tudo e de todos e que ele não precisa responder "à altura" esse seu gesto, afinal você faz aquilo de coração e é um gesto de carinho e atenção. CUIDADO!! pois o que era pra ser uma coisa simples que você faz por se sentir bem, pode acabar virando uma OBRIGAÇÃO e sem perceber você começa a ceder em tudo só para mantê-lo ao seu lado.
É certo que algumas vezes, arrisco-me a dizer que a menor parcela, o outro nem percebe que está sendo uma espécie de SANGUE SUGA e tirando de você, as vezes, até além daquilo que é necessário. No fim é isso que ele faz, inconsciente ou conscientemente, ele se aproveita da sua bondade.
É nessa fase também que seus sentimentos se confundem, você pode chegar a achar que é amor e viver como se realmente o fosse, pra você é de verdade. Mas muitas vezes, num estágio seguinte, você percebe que não era amor de fato, pois onde há amor há sempre um equilíbrio entre o CUIDAR DE SI e o CUIDAR DO OUTRO.
Mais pra frente você vai perceber que o amor não é cego, cego você fica nessa fase de encantamento onde se satisfaz com qualquer migalha na ilusão de que é uma demonstração de afeto do outro. Nem percebe que você dá muito mais do que recebe. DEFINITIVAMENTE, ISSO NÃO É AMOR.
E aí você tem uma ILUSÃO DE FELICIDADE. você é feliz, ou pelo menos acha isso, pois logo em seguida, na Segunda fase, que eu chamo de " O LEVE ACORDAR " (da qual falarei em outro post) você vai começar a se questionar e logo em seguida a entristecer, pois enquanto no encantamento fazer pelo outro é o máximo que você deseja, no seu leve acordar, apenas fazer pelo outro não trará mais aquela satisfação que outrora havia e então você vai começar a cobrar atenção...
Bem, isso é papo pra outra postagem, mas é muito importante ter atenção. Se você está nessa fase de encantamento, CUIDADO. Muitos relacionamentos não se sustentam na próxima fase justamente porque deixamos passar muita coisa enquanto estamos encantados por alguém. É muito bom se sentir apaixonado, mas se você quer que essa sensação dure, é importante ter muita atenção entre o DAR e RECEBER.
Beijinhos...
 






 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou do texto? Compartilhe sua opinião conosco ^^