terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Cura da AIDS está nas Palavras

Entenda o que é AIDS:

A aids, ou síndrome da imunodeficiência adquirida, consiste em uma infecção que provoca a falência do sistema imunológico, ou seja, das defesas naturais, impedindo que o organismo combata adequadamente os agentes causadores de enfermidades. Dessa forma, o corpo humano fica sujeito a infecções e a tumores que não o afetariam numa situação de bom funcionamento da imunidade, razão pela qual tais moléstias são chamadas de doenças oportunistas.





O Sexo pelo sexo só é bom para o homem até ele ejacular, torna-se a seguir um constrangimento sem fim.jeocaz Lee-Meddi
Embora os tratamentos para a AIDS e HIV possam retardar o curso da doença, não há atualmente nenhuma cura ou vacina. O tratamento anti-retroviral reduz a mortalidade e a morbidade da infecção pelo HIV, mas estes medicamentos são caros e o acesso a medicamentos anti-retrovirais de rotina não está disponível em todos os países. Devido à dificuldade em tratar a infecção pelo HIV, a prevenção da infecção é um objectivo-chave para controlar a pandemia da AIDS, com organizações de promoção da saúde do sexo seguro e programas de troca de seringas na tentativa de retardar a propagação do vírus.


Contato sexual


A maioria das infecções por HIV são adquiridas através de relações sexuais desprotegidas entre parceiros, um dos quais sendo portador do HIV.
apenaspreservativos masculinos ou femininos podem reduzir o risco de infecção por HIV e outras DSTs
[Fonte: Wikipédia]


Falar em HIV é sempre delicado, mas contrair o vírus é muito mais, então, não seria mais fácil se o assunto fosse mais debatido?Não falo nas escolas, onde a maioria dos jovens está desatenta e a espera de qualquer distração para fugir da sala ou largar mais cedo. Poucos adolescentes prestam atenção nas palestras na escola. Em casa, com os pais, seria muito mais fácil eles ouvirem.
Por que é tão difícil falar de Sexo com os filhos?

Cenas como essas são muito comuns em escolas...

Talvez o fato de eu não ser mãe faça com que eu não entenda o porque da trava entre pais e filhos para falar de SEXO. mas, a meu favor conta o fato de que minha mãe sempre falou abertamente sobre isso comigo,  me fez enxergar as coisas por um ângulo melhor.
Fazendo um desabafo:
Comecei minha vida sexual aos 13 anos de idade, a iniciação é sempre difícil, não sabemos a quem contar e corremos para as amigas. Um conselho para as adolescentes, Não façam isso. A bronca vai ser grande, mas o melhor é contar para os pais (nesse caso a mãe), ela vai esbravejar, brigar, mas vai também levá-la ao médico e lhe orientar. 
Um Conselho para os pais: Briguem, reclamem e se quiserem até batam, mas nunca deixe de orientar seu filho. Quando perceber mudanças em seu comportamento procure deixá-lo a vontade para se abrir com você mesmo que depois venha a bronca.
Com minha mãe foi assim. Contei levei bronca castigo e fomos ao médico. Tive dupla orientação e até hoje nunca engravidei ou tive alguma DST.
O Uso da camisinha deve ser debatido e explicado, pois na adolescência, quer-se um porque para tudo, então sendo assim debata, explique até que ele entenda.

A informação é a base de tudo. Pais, Informem seus filhos. Filhos, ouçam seus pais

USEM CAMISINHA!




Vista-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do texto? Compartilhe sua opinião conosco ^^